quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tutorial de maquiagem por foto: Olho nada boca TUDO!



Oii meninas, tudo bem?
Hoje é mais um post de tutorial de maquiagem. Na verdade eu nem ia fazer, mas achei que a make ficou tão digna que merecia um post aqui no blog. Ai como não dava tempo de gravar, resolvi tirar fotos e fazer um passo a passo por fotos mesmo.
Pri, minha prima do post passado (hehe), me pediu pra fazer uma make nela pra ir pro show (Exalta! \o/). Como ela tava de preto e cinza não queria uma coisa meio séria demais, queria colocar cor na make. Dai eu olhei pra um batom da marchetti laranjão que uma amiga me deu (beijo Má!) e ele olhou pra mim e eu falei: é esse! Haha Não satisfeita com o larajão, fiz uma mistura de batons e gloss, usei esses:




Primeiro passei o da avon que é um rosa puxado para o vermelho, depois passeio laranja da marchetti e por último passei o gloss.
Vou colocar uma foto dos produtos que usei para fazer a pele e os olhos.

Peço logo desculpas pelas fotos do passo a passo porque não ficaram tão boas. Vou explicar todos os passos bem direitinho. Quero todo mundo fazendo viu?! Vale lembrar que como usei uma cor bem intensa na boca não quis carregar no olho. Optei por um olho bem neutro e bastante esfumado.
E uma boa dica é que quando você quiser carregar na boca use sombras opacas ou, se não tiver, quase sem brilho pra não ficar muito chamativo, já que você quer que a atenção esteja voltada pra boca.
E vamos lá:

Primeiro de tudo você vai passar a base de sombras da NYX (Eyeshadow base white) pra fixar sua sombra e deixá-la mais viva.
No 1º passo você vai passar uma sombra amarelinha no cantinho interno do olho pra iluminar;
No 2º passo vai passar esse marrom claro logo depois do amarelo e puxá-lo até quase o final do olho;
No 3º passo você vai fazer o canto externo com um marrom mais escuro e um preto pra marcar um pouco o côncavo, só deposite as cores por enquanto.
No 4º passo você vai pegar um pincél de esfumar e passar ele na sombra unitária marrom da NYX (lá na foto dos produtos que usei no olho) e vai esfumar tudo. Esfume bem mesmo, e quando sentir necessidade de mais marrom passe o pincél um pouco mais na sombra e esfume mais e mais.

Bom, é isso. O resultado da make vocês viram nas fotos lá em cima. Achei que ficou lindo a combinação das cores das sombras e a cor do batom.
Se joguem nas cores nesse verão meninas!



7 comentários:

  1. Adoreiiiiiiii o laranjão!!! kkkkkkk Ainda nem usei o meu!!!! Mas depois desse post, com certeza, me inspirarei!!! kkkkkkkkkkkkk
    Arrasou na make, Nath, como sempre!!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Ain, a make tá super linda! gostei muiiito! e super combinou com ela!
    Nem preciso dizer que Pri tá lindona né?
    Ficou ótimo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii....ficou lindíssima!!!!
    parabénsss!!!
    bjuss

    by Isly Talita

    ResponderExcluir
  4. Não entendo nada, mas que fica bonito fica viu!!!! Uma mulher maquiada (maquiada por Nat)fica muito bonita e sem comparação. Parabéns Nat pelas cores, ficaram o maximo. Bjs TE AMO...

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaah, muuuuuito bom amiga! vc ficou linda pequena *-*

    (Sttela)

    ResponderExcluir
  6. Gostei amiga.... minha Pri arrasou!

    bjs, Fabíola.

    ResponderExcluir
  7. Ficouuu lindaa a make!!!já já ta uma maquiadora profissionalll !!=)) As duas arrasaramm ;**

    ResponderExcluir

Comenta aí, meninas!