sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Delineadores sem Segredo


Oi Meninas, tudo bem?
Hoje vamos conversar um pouco sobre delineadores. Vamos combinar que dá um ar todo especial a maquiagem né?! Me desculpem as que não gostam, mas... não consigo ver uma maquiagem sem um tracinho de delineador!
Ô produtinho versátil, vai com tudo. Tá com preguiça de fazer uma make? Se joga num traçado bem marcado, um rímel, um batonzinho e você ta pronta pra arrasar! Ou seja, não precisa está de sombra para usá-lo.
Mas cuidado...se você tem o olho pequeno (como eu!) não exagera no traço, faz ele bem fininho gata!
Então vamos falar um pouquinho de cada um.
Delineador Líquido
É o mais conhecido. Tem uma vantagem, que por ser líquido ele é bem mais pretinho que os outros. Mas exige que você tenha uma coordenação motora IMPECÁVEL, porque qualquer coisinha acaba borrando! (Se você é como eu, descoordenada, esse não é pra você!). Juro gente, eu tento, tento, tento... mas não consigo usar e não borrar! hehe    Esse meu da foto é da avon. Ele é a prova d'água (pelo menos é o que diz a embalagem). Também tem de várias marcas e custa em torno de R$15,00 (me corrijam se eu estiver errada).
Caneta Delineadora
Praticidade é seu sobrenome. Ela é bastante fácil de aplicar e serve pra quem não consegue se adaptar ao delineador líquido. Tem vários tipos de pontas, desde as mais grossas até as bem fininhas, ideal pra fazer um traçado mais fino, então não tem o que reclamar né?! Hoje em dia já existe em várias marcas como: duda molinos, boticário, etc. Tem nas marcas importadas também como MAC, NYX, MILANI, LA. Girl e váários outros. Essa minha da foto é da Jordana. Comprei na Cherry Culture (Clica!) e custou US$2,99.
Delineador em Gel
É o meu queridinho! Ele é tudo de bom gente, sem palavras para ele. Ele é bem sequinho e bem pretão, e gente, como isso dura! Ele dura horas a fio e não borra. E o melhor: tem de várias cores (dourado, marrom, azul, rosa, verde, bronze...). Você pode passar ele com um pincel chafrado (aquele com um corte meio na diagonal) ou com um pincel fininho (o meu da foto é angular, o que torna ele ainda mais preciso na aplicação. Foi comprado no site internacional Coastal Scents). O meu delineador em gel comprei na lojinha do Flor de Menina, mas também pode ser encontrado na Coastal Scents.
Delineador em Pó
Foi lançado recentemente mas já é o favorito de muita gente. Não posso falar muito dele porque não tenho um, mas Juli cedeu algumas imagens do dela e também compartilhou um pouco do que ela acha comigo. Ela me falou que só é bom pra usar na correria do dia a dia pois a duração dele é pouca. A vantagem dele é que ele já dá um efeito esfumaçado bem bonito. Só está disponível na natura.

Vamos ver agora alguns teste:


Como vocês podem ver, o que aparentemente é mais fraquinho na cor é a caneta delineadora. Os outros são bem pretinhos. O delineador líquido é o que faz um traçado mais fininho.
Dei várias esfregadas (várias mesmo, mais de 5 e bem fortes) com um lencinho de papel para ver qual resistia, e vejam só qual ficou quase que por inteiro: O delineador em gel (e confesso que quando eu fui lavar a mão deu um certo trabalhinho pra sair).



Resumão da história:
Meu favorito é o delineador em gel pois foi o que eu mais me adaptei. Ele me dá segurança na hora de passar. A canetinha também é muito prática e fácil de passar mas não tão pigmentada quanto eu gostaria (pelo menos a que eu tenho é assim, pretendo testar outras). Nada contra o líquido acho lindo e pigmentado mas comigo não rola!

Espero ter ajudado vocês a escolher o melhor delineador pra cada uma. =D



6 comentários:

  1. Mtooo boaaa as dicass! Jajá esse blog tá bombandoo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que sei onde fica esse centro!
    que legal ^^ boa parte da minha família mora aqui perto tbm^^
    moro na rua 21 de abril perto do terminal da mangueira :D
    bjs
    http://bemvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem, essas dicas iram ajudar muito as meninas que curtem esse tal de delineador que eu sinceramente não entendo nada, mas fica muito bonito na maquiagem das meninas. Meninas! sigam esse blog todos os dias, não me maqueio, mais recomendo. TE AMO NATH

    ResponderExcluir
  4. Eita namorado apaixonado, esse, viu????
    Nath, quero comprar essa canetinha.... Deve ser bem facinho pra delinear!!!
    Tenho o líquido e o em gel... O gel não uso mt AINDA pq o pincel que eu tenho para passar não é tão apropriado... MASSSSS, comprarei logo menos e acho que só vou usar ele pq ele é bom mesmo!!! kkkkkkk O meu tbm é do Flor de Menina!! Só não gostei mt do valor do frete!!! kkkkkkk

    Parabéns pelo post!!! Ficou lindo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o poster !
    adorei, o blog! Segue o meu? bjbj

    @Jairlany2603

    ResponderExcluir
  6. é por isso que eu só gosto do em gel ;p meu preferido!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, meninas!